Poesia para Deus

Em vez de um texto massante... mas ainda no mesmo tema.

Antes de falar: Alguém sabe como ponho parágrafo na merda destes posts?

Uma vez li algo mais ou menos assim, em algum lugar que não lembro: "A existência de Deus me incomoda, a inexistência dele me incomoda mais ainda. Quando não quero gritar para O Nada, crio meu próprio Deus que, na maioria das vezes é o Deus do antigo e novo testamento. Quando grito para a parede eu não consigo me consolar, mas quando uso o nome de Deus é como se por alguns segundos eu tivesse uma missão, uma tarefa a cumprir. Mas a tarefa é um tanto furiosa, com muito ódio."

Como se não bastasse, em um dia qualquer, daqueles que você sai para andar na rua mais para se auto-paparicar com sua já dramática melancolia existencial de final de domingo, encontro um papel amarelado e largado aparentemente em um lugar estratégico, como se, o autor quisesse que alguém o apanhasse e lesse. E, claro, eu peguei. E havia algo mais dramático e melancólico que o final de domingo escrito:

"Oh Deus, se me cria mesmo,
Por pura e simples apatia de viver,
Tu então brincas com a vida.
Se não pode mesmo sendo eterno,
E com o absurdo em mãos,
Prever a loucura de um cérebro,
Tu não és nada além de meu vazio.
É tua obrigação de me dar sentido,
Se não, dê-me a coragem,
De considerar o vazio meu amigo.
E quando O Nada me enlouquecer,
E tiver que tirar minha própria vida,
Dê-me, ao menos, a chance de matá-lo,
E mostrar a ti mortalmente,
O que é o Abismo."

Andando mais um pouco depois de ter lido, vi que o papel tinha caido do meu próprio bolso alguns anos atrás antes de entrar em descrença.

Claro, toda a ladainha que eu falei antes é mentira. Mas para ler algo assim é preciso prender uma atenção especial, pelo menos eu tentei.

- Crowley

Comentários

Anônimo disse…
Domingo não é dia de apreciação é dia de depreciação...haiuahuah nada pra fazer, niguém na rua, você e a casa vazia...

Acreditar na existência de algo que não se vê, não se toca e pouco se sente, mas que muito se ouve falar, não é facil e o que é facil?! Eu acredito na existência de Deus, já fui muito religiosa hoje... nem tanto. As vezes que pude provar, foram junto de outras pessoas. Sozinha apenas converso, isso é um tanto quanto bom!

Ah grande duvida...
Depois de assistir "the secret" as coisas deram uma reviravolta.De certo não costumo compartilhar minhas duvidas, mas essa do filme fi bem estranha. ão sei se já assistiu mas fala dosegredo do universo, em como conseguir as coisas, tudo o que quiser, só no final mencionam Deus, como cridor e nos como feitos de imagem esmelhança temos um poder relativo sobre o unverso. Ofilme intero menciona o poder sa mente, o que se deseja pode tornar-se realidade. Sabe é como afirmar toda uma ideia e no final dizer que tem um 'porém', e o poder da mente?! e Deus? Mas de certo entendi que somos donos do nosso destino, sem duvida de que ele já estava escrito.

Falar de Deus é tão complexo, provar pra quem não acredita é mais dificil ainda,já vi tantas coisas que seria impossível não acrediar,mesmo assim respeito a opiniões diferentes. Uma amiga que já foi wicca me disse uma coisa que pretendo nunca esquecer: " o que importa é o que está no seu coração" E na verdade não importa mesmo! Quantas pessoas boas, que ajudam mais do que as que se dizem acreditar em Deus ou aquelas que por seguirem estritamente uma reigião, moldam seu comportamento, cheio de 'não pode isso nem aquilo', Deus não ama você como você é? Seu amor é unico ama você, tanto quanto o filho 'perdido' nas drogas, na prostituição até os assasinos, tem o mesmo amor...

Intrigante não?! Depois de ouvir isso muita coisa mudou, mas que não vem ao caso xD

Quanto ao vazio, é algoque dá e passa, só visitar os amiguinhos! Jogar ps2, conversar um pouco,derepente até uma pipoca e tudo passa...

Ps:desconsidere os possíveis erros ortográfico, meu teclado está quase visitando os amiginhos dele no lixo! heuaeuaheua >D
By: Borela
=''=
Unknown disse…
Não dá pra colocar parágrafo nesses textos.Automaticamente "eles" tiram. Já tentei várias vezes, até desistir.

Esse texto mexeu comigo. Não saber no que acreditar e não entender pq diabos está vivendo situções incompreensivas irrita qualquer ser humano...a não ser que ele use aquele velho pensamento de que: "eu mereço passar por isso" ou "Se é a vontade de Deus que eu esteja assim,então assim será". Acho que essa última frase foi a que mais me fez pensar na falta de lógica pra história bíblica.

=S
Gostei do poema, ou seja lá o que isso for.
Stéphanie disse…
Vejo em muitas religiões um Deus "egoísta", Ele, quer o louvor a todo instante e quer que os seus devotos sigam as leis Dele, caso contrário você é AMEAÇADO!!
Onde está o livre-arbítrio?

A séculos atrás, crer em algo tão invisível era aceitável, pois não tinha-se conhecimento da ciência,nem outras visões mais racionárias, eram passadas apenas morais cristãs e MANDAMENTOS. Hoje, depois de tantas guerras com fundos religiosos, a disputa entre povos por qual Deus é melhor, inexplicáveis diferenças socioeconômicas, eu questiono:
- Onde está Deus?
-Não era ele que te salvaria? Por que então tantos problemas causados ao citar o nome Dele?

Aquele que MANDOU não usar o nome Dele em vão, que JULGA as atitudes do ser humano, colocando-se como ONIPRESENTE e ONIPOTENTE, não é Deus, é apenas uma forma que pessoas espertas, que gostam de usufruir da precariedade de informação do povo, encontram para controlar uma massa revoltada e já sem esperança de uma "vida" tranquila e de paz.

Quem faz o nosso Deus somos nós, só nós construímos um caminho a ser seguido.Colhemos o que plantamos.

Devemos nos preocupar em evoluir intelectualmente, conhecer de tudo um pouco, para não sermos "domados" por um exército de devotos com frases ensaiadas e pouco se importando com seus problemas, apenas querendo mais pessoas para O GRANDE IMPÉRIO CRISTÃO.

Sempre haverá aquele momento de LUCIDEZ, eu diria, não de DELÍRIO de nossa existência. Afinal se eu não questionar o por que de tudo isso, como descobrirei a responta para questionamentos que, muitas vezes, só fazem sentido para a MINHA alucinação como:
-Será que a vida é tão monótona e sem sentido, ou eu que ainda não desenvolvi suficientemente o meu intelecto para entendê-la?

Mas quanto tempo iria levar até uma resposta concreta? Será que haveria uma? E será que alguém com uma existência tão sem significado para o mundo mereceria essa tão preciosa resposta?

Ás vezes procuro me contentar em "viver" apenas o que eu crio para o meu caminho e tentar evoluir até o dia da minha morte chegar!

Ainda acho que "fé" só quem tem sabe, e religião não se discute! uashuahsuhasuahhsaushas

Obs.: O vazio nos faz refletir e nos importar mais com coisas bobas e importantes da vida.
Nos faz sair um pouco desse mundo e analizar a nossa breve ou não existência.

Respeito a maioria das religiões, mas ainda estou atrás de uma que me explique o que é isso que vivemos, com argumentos plausíveis! :D

Postagens mais visitadas deste blog

O Uso Público e Privado da Razão

O que é Pampsiquismo?

A teoria do duplo-aspecto de Thomas Nagel