Vandalismo: a palavra que ninguém aguenta mais ouvir.


Pra se entender isso será necessário algum esforço lógico:

Existe um clichê interminável de "não ao vandalismo" que se percebe na internet e na boca do povo. Contar que numa rebelião de 100 mil pessoas não tenha depredação é tomar uma expectativa ilusória, de tal forma que ficar falando de violência e vandalismo (qualquer um dos dois) o tempo inteiro se torna desmobilizante, prejudica até mesmo quem é pacífico - exceto se denunciar a violência por parte da polícia. A todo momento se entra na internet e se vê mais "credo, quanta depredação" - do que se vê "vamos as ruas tal dia". 

Agora vai uma assertiva lógica: se não existe rebelião de 100 mil pessoas sem depredação, porque ficar denunciando a depredação se ela própria é condição necessária neste caso, uma vez que é inevitável? Pra não dizer que É a própria coisa, ou propriedade dela, se é que me entende. Assim, em uma perspectiva significativa, denunciar a violência e depredação é falar contra a própria a manifestação num todo. Pois uma rebelião de 100 mil pessoas e alguma depredação andam sempre juntos. São partes, por assim dizer, da mesma coisa.

Chega de denunciar vandalismo o tempo todo! Isso não ajuda, atrapalha!

- Benny

Comentários

Anônimo disse…
Não é uma rebelião, é um protesto, por isso que não pode ter vandalismo.
- Benny. disse…
É sim, é um protesto... DE UM MILHÃO DE PESSOAS.

Só em Marte isso se chama protesto!
Anônimo disse…
Quando a grande maioria está lá para protestar de forma pacífica e condena os vândalos e a sua violência então é um protesto, revolução só mesmo para esse poucos baderneiros que deveriam estar em marte.
- Benny. disse…
Eu não falei de revolução, falei de rebelião, que possui significado diferente.

E acho que você não entendeu o que estava no texto, não estou defendendo os temidos vândalos, estou, na verdade, reclamando de quem se importa com eles.

Postagens mais visitadas deste blog

O Uso Público e Privado da Razão

O que é Pampsiquismo?

A teoria do duplo-aspecto de Thomas Nagel